Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896641803109

DRAMIN B6 CX 5 ENV X 4 COMP NYCOMED PHARMA

Preço máximo: R$8,82
Genérico: Não
Registro MS: 1063901510037
Laboratório: NYCOMED PHARMA

PIRIDOXINA, CLORIDRATO (Assoc.)
VITAMINA B6 (Assoc.)
DIMENIDRATO (Assoc.)
CINETOSES (em geral)
DISTÚRBIOS (do Equilíbrio)
NÁUSEAS E VÔMITOS
SÍNDROME (de Ménière)

+ Detalhes
Dramin® B6

Dimenidrinato, cloridrato de piridoxina

Uso adulto ou pediátrico


Composição - Comprimidos revestidos: Cada comprimido contém: Dimenidrinato 50 mg; Cloridrato de piridoxina 10 mg. Solução injetável: Cada ampola de 1 ml contém: Dimenidrinato 50 mg; Cloridrato de piridoxina 50 mg. Solução oral (gotas pediátricas): Cada ml (20 gotas) contém: Dimenidrinato 25 mg; Cloridrato de piridoxina 5 mg.

Indicações - Nas náuseas e vômitos em geral, inclusive da gravidez. Na profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações (enjôos causados por viagens marítimas, terrestres e aéreas). Na profilaxia e no tratamento dos distúrbios vestibulares. Nos distúrbios observados pós-tratamentos radioterápicos intensivos. Na profilaxia e tratamento das náuseas e vômitos pré e pós-operatórios. No tratamento das labirintites e dos estados vertiginosos de origem central.

Contra-indicações - Recém-nascidos (até 30 dias de vida) e pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Precauções e advertências - Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas pesadas. Recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar. Pertencendo ao grupo dos anti-histamínicos, DRAMIN B6 pode ocasionar, tanto em adultos como em crianças, uma diminuição na acuidade mental e, particularmente em crianças pequenas, excitação. A solução injetável deve ser administrada exclusivamente por via intramuscular.

Interações medicamentosas - Potencialização das drogas depressoras do sistema nervoso central. Evitar o uso concomitante de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), sedativos e tranqüilizantes. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois DRAMIN B6 poderá mascarar os sintomas de ototoxicidade.

Reações adversas - Os efeitos secundários são em geral leves e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, mas raramente requerendo a suspensão da medicação. Podem ocorrer tonturas, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode-se tornar necessário, às vezes, a redução da posologia.

Posologia - Comprimidos revestidos: Adultos: 1 comprimido, em intervalos mínimos de 4 horas. Solução injetável (via intramuscular): Adultos: 1 ml, em intervalos mínimos de 4 horas. Crianças: Recomenda-se administrar 1,25 mg de dimenidrinato/kg de peso, a cada 6 ou 8 horas ou a critério médico, não ultrapassando 75 mg/dia para crianças de até 6 anos, 150 mg/dia para crianças de 6 a 12 anos e 300 mg para crianças maiores. Solução oral (gotas pediátricas): Crianças a partir de 30 dias de vida: 1 gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg), a cada 6 ou 8 horas ou a critério médico, não ultrapassando 75 mg/dia para crianças de até 6 anos, 150 mg/dia para crianças de 6 a 12 anos e 300 mg para crianças maiores. Em caso de viagens, usar a medicação (de preferência em comprimidos ou gotas), de maneira preventiva, com pelo menos 1/2 hora de antecedência.

Superdose e pacientes idosos - A superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto específico. Recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos. Estas pessoas geralmente têm maior tendência a apresentar reações adversas.

Apresentações - Comprimidos revestidos: Embalagem com 20 unidades. Solução injetável: Caixas com 6 e 100 ampolas de 1 ml. Solução oral (gotas pediátricas): Frasco com 20 ml acompanhado de conta-gotas.

Produto de uso sob prescrição médica.

Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado.

SAC: 0800-7710345.

Registro no M.S. 1.0639.0155 (Solução injetável e Solução oral [gotas pediátricas]).
Registro no M.S. 1.0639.0151 (Comprimidos revestidos).

ALTANA Pharma Ltda. é a nova razão social da Byk Química e Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]